quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Entrevista no Hilton Metropole

20/08

Hoje nao fui para a aula.
Acordei 4h15 da manha e fui para o cleanner. Saindo de la, fui procurar algum mercado que vendesse legumes fresquinhos para eu levar para a entrevista no Hilton. Como o Chef disse que eu teria que preparar um prato, eu resolvi levar algumas cartas na manga.

Cheguei no Hilton com 20 minutos de antecedencia e fui procurar a Angela no lounge bar. Depois de 15 minutos ela apareceu e foi avisar o Chef que eu ja estava la.
Fiquei sentada no lounge bar por uns 35 minutos e quase dormi. Fiquei lutando contra o sono, afinal ja estava ha 2 noites acordada pensando nessa entrevista.

Entao a Angela apareceu e me encaminhou ate o Chef Michael, que e o Chef executivo e que faria a entrevista comigo.
Fomos ate a mesa do restaurante e antes dele comecar a falar comigo eu ja fui logo pedindo para que ele falasse devagar para que eu pudesse entender.
Assim comecamos... ele me perguntou sobre a minha formacao, sobre a gastronomia tipica do meu pais, falou sobre higiene e manipulacao, sobre a realidade do trabalho em cozinhas de hoteis, pediu para eu descrever como fazer uma feijoada, (imaginem eu tentando descrever as partes de um porco com mimica, rsrsrsr, merecia ter sido filmado), como fazer um salpicao, como preparar uma salada (eu poderia falar sobre qualquer uma). E assim se passaram 1h30 de conversa.

No final ele disse que gostou muito de mim, poremmmmm... ele precisaria conversar com os outros Chefs ja que eles nao tem nenhuma mulher na cozinha deles. E talvez me ligasse na proxima semana para um trainee.
Outro detalhe importante: eles dao preferencia para quem pode trabalhar Full Time (periodo integral) e como eu tenho o visto de estudante, ele so me permite trabalhar Part Time (uma parte do dia que some 20h na semana). Isso acontece em muitos estabelecimentos.

Nenhum comentário: