segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Oleo de Peroba

15/08

Hoje la pelas 11h30 da manha, eu ja nao aguentava mais ficar acordada na aula. Estava muito cansada e "pescando" varias vazes. Resolvi ir embora mais cedo.

Na verdade, a minha ideia era ir direto pra casa pra dormir um pouco. Mas, quando eu sai na rua, o sol estava aparecendo - o que e muito raro em Londres - entao liguei o celular e fui dar uma caminhada pelas ruas pra receber um pouco de sol.

Passados uns tres minutos, o meu celular toca.

Era a Angela (a garota da internet de ontem. Lembram-se?), me perguntando o que eu iria fazer a tarde, porque ela havia entregado o meu curriculum para os Chefs do Hotel Hilton e um deles poderia me receber ate as 15h00.

Fui pra casa voando. Tomei um banho e peguei o metro por quase 1h ate a estacao de Edgware Road, que fica a 3 quarteiroes do Hilton.

Cheguei la e ja procurei a Angela. Como ela estava ocupada, me acomodou no lounge bar, me serviu um magnifico suco gelado de maca (apple), me deu de brinde uma caneta de madeira com o emblema do hotel e me deixou alguns cardapios para eu dar uma olhada e ficar por dentro do que eles servem.

Vinte minutos depois, a Angela me levou ate a cozinha percorrendo varios caminhos pelos bastidores do Hotel. A cozinha e imensa e eu consegui ver um Chef Frances (muito bravo naquele momento) trabalhando e um ajudante Chines.

E enquanto isso, passavam por mim varias e varias Gns com mini-doces, um mais apetitoso que o outro.
Entao o Chef Partha veio me receber para a entrevista. E claro, a entrevista TODA EM INGLES.
Eu pedi para ele falar um pouco mais devagar para eu entender. Ele me perguntou sobre a minha formacao, sobre o que eu estava fazendo em Londres, quais as minhas especialidades na cozinhas, falou sobre as dificuldades de se trabalhar em uma cozinha de hotel, essas coisas...
No final pedi a ele (na verdade quase implorei), para que ele me deixasse fazer pelo menos um teste, que ele me desse uma chance porque ele nao iria se arrepender.

Entao ele me disse que tudo bem. Era pra eu aparecer novamente na proxima quarta-feira as 14h00 para eu prepar um prato para o "Top Chef" do hotel. Entao se esse "Top Chef" gostasse, talvez ele me contrataria.

As vezes eu fico aqui pensando: Porque que eu me enfio nessas coisas??? Da onde vem tanta cara de pau? Da onde sai tanta coragem pra dizer que eu sei, que eu farei as coisas, se na verdade eu nem sei se darei conta???

Me bateu um panico imenso e eu fui correndo ligar para uma grande amiga no Brasil, que de quebra e uma grande Chef de Cozinha, a Michele Novembre.
A Michele foi uma das primeiras (senao a primeira) mulher a comandar um dos setores da cozinha do Grande Hotel Aguas de Sao Pedro - o Garde Manger. E tambem foi a primeira Chef com quem eu fiz estagio.

Ela ficou um tempao tentando me acalmar. Discutimos algumas ideias e fixamos alguns pontos: com certeza eles avaliarao tecnica, agilidade e equilibrio emocional. E no mais, em relacao a montagem do prato, e melhor deixar o coracao levar.

Com certeza o Chef colocaria alguns ingredientes na bancada e pediria para eu montar algum prato na hora. Mas na duvida, eu levaria alguns ingredientes na bolsa para preparar um prato previamente discutido com a Michele, caso o Chef deixasse.

3 comentários:

Unknown disse...

Liaaaaaaaaaaaaaaaaa, to chorando aqui sua desgraçada... eu espero do fundo do meu coração que esse emprego no Hilton dê certo porque vc é simplesmente maravilhosa... Tô muito feliz por vc e quero que vc saiba que eu tenho muita alegria por ter conhecido vc, e tenho mta saudades das nossas sessões/fofocas de terça e sexta!!!!!
Muita sorte pra vc e não se esqueça que se um dia vc encontar a Nigela ou o Gordon, pede um autografo deles pra mimmmmmmmm!!!
mtos bjosssssssssss
Ma

Unknown disse...

é inacreditável vc em londres....dá pra ver a felicidade.....muiitas vezes a gente acha impossível fazer certas coisas...mas vendo vc aí e seus relatos dá pra ver como é bom meter a cara né? tudo de bom pra vc.....aqui nesta terra tupioniquim continuamos na mesma.....bls e saudades de vc.... richard

Unknown disse...

Pára TUDOOOOOOOOOO!!! Minha Nossa Senhora da bicicetinha... dái-me equilíbrio!!!!
Liaaaaa que saudadessss, eu quase morro!
Mas que bom que vc está bem... fico muito feliz por vc!!!
Como assim Hillsong? Ai meu deusssss!!! Tô azul!!!
Te amo muito, fica com Deus e se cuida
Tata