domingo, 7 de setembro de 2008

Uma Tarde no Museu 2

30/08

Continuando...

A nossa segunda visita foi ao Natural History Museum (Museu de Historia Natural) - Simplesmente fascinante!

Antigamente, esse museu era um repositorio de pecas trazidas por Charles Darwin e pelo botanico do capitao Cook, Joseph Banks.

O museu divide-se em tres partes distintas: a Azul abriga a Dinosaur Gallery; a Verde abriga as galerias Ecology e Creepy Crawlies (galeria que mostra como boa parte dos 1,3 milhao de bichos rastejantes conhecidos vivem em nossas casas) e a Vermelha que abriga as exposicoes geologicas.

No hall de entrada nos deparamos com uma imensa escada rolante que "viaja" por um globo gigante - modelo feito em ferro, zinco e cobre para simbolizar a composicao da terra - e animais esculpidos em ceramica.

E um museu sobre a vida na terra e sobre a propria terra.

Entre 70 milhoes de exemplares de atracoes destaco o Power Whitin - lida com vulcoes e terremotos . Tem um espaco que e a replica de um mercado japones onde podemos assistir ao exato momento em que as cameras registraram o famoso terremoto de Kobe em 1995 e atraves de um Simulador de Terromotos, o chao comeca a tremer e os produtos a cairem das prateleiras, e assim vivenciamos a mesma cena a que estamos assistindo. E SIMPLESMENTE DE ARREPIAR. Da ate vontade de chorar...

Uma Tarde no Museu 1

01/09

A Rhaisa e a minha maior companhia para assuntos culturais. Sendo assim, hoje reservamos o dia para visitar museus.

Londres abriga 240 museus e a maioria tem a sua entrada Free. Nao e ma-ra-vi-lho-so???

Para hoje escolhemos somente 2:

Victoria and Albert Museum: museu de artes decorativas com 145 galerias ecleticas: colecoes de joias, moda, metais, vidros, tecidos, esculturas, pinturas, gravuras e tesouros de todo o mundo, desde a China antiga, a Italia Renascentista ate a atual Gra-Betanha.

Logo que chegamos fomos informadas de que teria de graca uma visita com guia por 1h30. E claro que aproveitamos. Fizemos o percurso com o guia por esse tempo, mas na verdade nao da pra ver nem metade do museu de tanta coisa que tem.

"Esculturas" de vidro no teto.

Detalhes na parede em ouro.

Toda a construcao feita em marmore.

A cama que pertenceu a Shakespeare.

Explicacao detalhada dos lencois, medidas, etc

Camden Town

30/08

Hoje acordei e decidi que todo sabado vou para um lugar diferente, mesmo que sozinha.
Quando chega o sabado ja estamos tao cansados das atividades da semana e o clima continua tao cinza que se nao tomarmos cuidado, o sabado chega ao fim e quando nos damos conta passamos o dia inteiro na cama ou fazendo nada. E isso e incabivel, afinal, estamos em LONDRES e ha sempre uma novidade a cada esquina.

Hoje resolvi ir para Camden Town. Dizem que e a regiao mais louca de Londres. Das pessoas mais "estranhas" e bizzarras. E tambem e a casa de muitos artistas famosos.
No momento, a maior celebridade de Camden Town e a cantora Amy Winehouse - 24 anos - dona de uma voz incomparavel, mas que tem se afundado no mundo das drogas.

E por falar em famosos... estava eu atravessando a rua e quase trombei com tudo em um garoto.

Quando me virei para pedir desculpas... tcham, tcham, tcham, tchammmmmm, adivinhem quem era...

JONATHAN Rhys Meyers - o ator da serie The Tudors - que passa no Brasil pelo canal People + Arts - E uma serie de drama baseada na historia de Henrique VIII que foi Rei da Inglaterra (28 de junho de 1491 a 28 de janeiro de 1547).

Nos dois nos viramos ao mesmo tempo, e quando eu percebi que era ele, em vez de dizer "Sorry" eu disse "The Tudorsssss", rsrsrrsrsrrsrs. Foi tao inesperado que foi a unica coisa que consegui falar. Tambem, quando e que eu ia imaginar que iria trombar com ele naquela linda tarde de sol????????????

Por um minuto me pareceu que ele voltou ao "mundo real", capitou o que eu disse, me sorriu com aquela "boca torta" que e tipica dele e depois se virou todo se mordendo com tics nervosos e sumiu em meio a multidao.

Pois e, definitivamente ele estava sob o efeito de alguma substancia quimica...

Sai correndo e fui ligar para a minha irma (que a proposito me faz MUITA falta) para cairmos na risada, rsrsrsrrsrsrsr.

Ps: como voces podem perceber, nao fui eu que tirei essa foto dele (obvio). Mas aguardem porque colocarei fotos sobre as lojas de Camden Town.

Greenwich

24/08

Hoje era a folga do Dico, entao resolvemos fazer sair pra conhecer mais algum ponto turistico de Londres.

Fomos para North Greenwich. Isso mesmo, e justamente aqui que passa o Meridiano de Greenwich, uma linha imaginaria que divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude e estabelecer os fuso-horarios.

O Meridiano de Greenwich atravessa dois continentes e sete paises: Reino Unido, Franca, Espanha, Argelia, Mali, Burkina Faso e Gana.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Walkabout

22/08

Heiiii, lembram da Erika??? Aquela garota que tambem mora na minha casa e trabalha no Walkabout - pub australiano.
Pois entao, so em Londres existem 11 pubs Walkabout e ela faz rodizio trabalhando cada dia em um deles.
Hoje ela vai para o que fica em Putney e convidou a Milena e eu para irmos juntos. WHY NOT??

Cada Walkabout oferece uma programacao diferente. Uns sao so boate, outros sao pubs e depois viram boates, etc.

Nessa noite estava passando em um telao um dos jogos da temporada final de Criquet, em outro telao estava o atletismo das Olimpiadas de Pequim e em outro telao estava passando um jogo de Rugby.

No total, naquele momento, no pub haviam 7 mulheres contando com a Milena e eu.

Esqueca de qualquer coisa, de qualquer estrategia, esqueca de tudo quando um ingles esta assistindo a um jogo desses. Eles somente desviam a atencao da tela para correrem ate o balcao pra pedir uma Pint (500ml de cerveja) ou uma jarra de cerveja (2 litros).

Somente depois que os jogos acabam eles voltam a interagir com o ambiente e o pub vira boate.

Depois de la, voltamos pra casa de onibus mas resolvemos descer na Picadilly pra tirar algumas fotos.
Isso era 1h30 da manha e as ruas estavam cheias de gente passeando e tirando fotos como se fosse 7h00 da noite. (Quase igual ao Brasil ne???? rsrsrsr)

Essas charretinhas sao uma opcao para voltar pra casa depois da balada. Mas no caso nos so estavamos tirando foto mesmo, porque acabamos indo embora de onibus.