quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Beautiful Day!

01/08/2008

Hoje foi um grande dia!
Nao tenho mais dores, nao me sinto mais sonolenta e ja estou me sentindo mais acolhida e mais segura.

Como agora tenho que me virar sozinha, acordei cedo e fui pro outro lado de Londres para me registrar na Policia (todo imigrante tem um prazo de 7 dias pra fazer isso). Assim que sai da estacao fui andando, andando, e me vi perdida. Pedi informacao para um ingles e ele me indicou um departamento de policia logo a frente. Nao era ali. O policial rindo da minha cara e do meu maravilhoso ingles, me deu um mapa me mostando que era totalmente o oposto do que eu ja tinha andado naquela avenida.
Voltei tudo novamente e me perdi de novo (detalhe que eu estava com o mapa na mao). No caminho parei uma menina e pedi informacao; como nao entendi nada, perguntei da onde ela era: Turquia. Ela tambem estava com o mesmo mapa na mao.
Eu nao entendia nada do que ela falava e ela tambem nao me entendia (isso porque estavamos tentando falar ingles, rsrsr), mas fomos andando juntas para o mesmo lado ate que chegamos na bendita policia. Nada que um bom curso de mimica nao nos ajude nessas horas.

Depois de la, fui ate a minha escola de ingles para fazer o teste de proficiencia e acabei ficando no pre-intermediario.

Sai da escola e descobri que era so eu atravessar a rua e estaria na igreja Hillsong ( aquela que tem a sede na Australia), mas ali e o Dominion Theatre (teatro construido em 1928 e transformado em cinema em 1930), entao durante a semana nao se encontra ninguem da igreja porque ela so funciona aos domingos e durante a semana e cinema.

No final da tarde me encontrei com a Rita e fomos ao Hyde Park - o parque mais famoso de Londres e tambem cenario de muitos filmes - As pessoas costumam tomar sol deitadas no gramado, fazem piquiniques, caminhadas e tambem se pode alugar barquinhos para passera pelo Lago Serpentine que fica dentro do Parque.
Era final de tarde, foi so eu sentar a beira do lago que o sol foi embora e comecou um vento muito forte. Mas ali eu chorei e orei agradecendo a maravilhosa oportunidade de poder conhecer esses lugares.

A noite quando cheguei em casa conheci o Dico que tambem mora na minha casa. Ele e de Brasilia, esta trabalhando e estudando em Londres, e e daquelas pessoas que todo mundo tem que conhecer um dia.

Um comentário:

Unknown disse...

Aih, flor!!
Eu tb chorei muuito no Hyde Park!! De alegria, felicidade, emoção! É parecer que às vezes estamos dentro de um filme, e que Deus é muito bom pra gte!! Oportunidades como essa a gte precisa agarrar e ser feliz, pois é privilégio de poucos!! Linda... é muita emoção para o nosso coraçãozinho!! Mas a gte sempre aguenta mais!!!
Vai nessa, Lã!!!!