sábado, 13 de dezembro de 2008

Conferencia Hillsong

Aguarde informacoes!

O Dia "D"

01/09

O dia "D" foi o dia em que tudo mudou na minha vida aqui em Londres.

Eu estava na casa da Rita e so voltei para casa de noite.
Quando cheguei no quarto a Milena me mostrou o pe da Rhaisa que estava dormindo (aparentemente). Ela tinha caido do terceiro andar da escada de casa e naquele momento ela ja tinha tomado um remedio pra dor e estava com gelo no pe que ja estava do tamanho de um pao frances medio e comecando a ficar roxo.

Como eu achei que ela estava dormindo e nao entendo nada de pes fui dormir.
Quando acordei 4h15 da manha, ela estava sentadinha na cama chorando de dor.

Aquilo me cortou o coracao.
Fui trabalhar e disse para que ela me esperasse ate as 8h que eu voltaria e a levaria ao hospital.

Chegamos ao St Thomas Hospital (hospital publico) exatamente as 11h10 da manha com a Rhaisa se acabando de chorar de tanta dor.

Em 20 minutos ela foi chamada para a primeira avaliacao e fichamento e entao voltamos para a sala de espera.

Naquela manha deveria ter + ou - 35 pessoas. Um rapaz jovem mancando, um outro homem ja de idade com os pulsos cortados e os demais com aparencia de gripe ou algo aparentemente nao muito grave.

A hora foi passando, passando e a Rhaisa chorando, chorando, quase desmaiando de dor... Foi entao que levantei fui ate a recepcionista e com cara de brava e com uma fluencia em ingles que surgiu nao sei da onde pedi para que eles fizessem alguma coisa por ela antes que ela desmaiasse.
Entao a recepcionista educadamente me disse que ela ja tinha feito a ficha e dado uma senha para a Rhaisa e nos so teriamos que esperar o numero dela ser chamado. So isso! Simples assim!

3 horas da tarde. Esse foi o horario em que fomos atendidas.
Estavamos as duas sem comer nada desde entao. Eu tinha medo de sair procurar alguma coisa pra comer e ela ser levada para outra sala que eu nao pudesse entrar depois.

Resumo da opera: Saimos do hospital as 7 da noite com o resultado de fraturas em 3 partes do pe e a possibilidade de uma futura cirurgia.

Voces podem imaginar isso??? Ela tinha tantos sonhos..., tinha acabado de conseguir o tao esperado emprego de nanny, estava estudando ingles numa boa escola, amava o fato de estar morando em Londres e a possibilidade de renovar o visto para mais um ano.

Resolvi ajuda-la. Na medida do possivel a ajudava tomar banho, fazia a comida dela, essas coisas.

Ate que veio o grande dilema: Vou perder meu emprego, e agora???
Tudo bem. Resolvi ajuda-la nisso tambem. Eu trabalharia no lugar dela ate ela poder voltar e entao eu iria tentar a minha vaga em uma cozinha.

Tempo, tempo, tempo, tempo... tempinho, tempao...

Nesse tempo a minha rotina foi:

4h15 - acordava para ir para o clenear
8h30 - ia do cleaner direto pra escola
12h30 - saia da escola e quando dava ia pra casa comer alguma coisa. (na maioria das vezes nao dava e entao eu ia direto trabalhar como nanny)
14h30 - comecava a trabalhar de nanny e ficava ate a noite
22h00 - era a media de horario que eu chegava em casa.
Entao comia alguma coisa, tomava banho, arrumava as coisas pro dia seguinte e ia dormir por volta as 23h30.

Isso aconteceu de domingo a domingo por 2 meses e meio.

Chegou um momento que meu corpo nao aguentou mais e eu cai de cama com febre, gripe e muitas dores.
Entao a Rhaisa passou a cuidar de mim.
Fazia minha comida e muitos chas de alho e gengibre pra eu sarar logo.

Mas eu tinha um proposito que era segurar o emprego dela e eu iria aguentar firme ate o fim.
E a essa altura ja sabiamos que ela nao iria precisar operar o pe.

No final de tudo acredito que fui eu que sai ganhando com tudo isso: trabalhei com uma familia muito legal, aperfeicoei meu ingles, e ganhei uma grande amiga para a vida toda.

E essa e a razao de eu ter ficado tanto tempo sem postar as novidades.

Sobre a Entrevista no Hilton

Voces se lembram que eu tinha uma entrevista no Hilton Metropole???

Pois entao, um dos Chefs me disse que eu teria que voltar na proxima semana e o Chef executivo me pediria para preparar um prato que se ele gostasse talvez eu fosse contratada.

Passei uma semana me preparando piscologicamente. Liguei correndo pra Chef Michele pra discutir algumas questoes sobre tecnicas e como tentar agradar uma equipe de Che fs sendo cada um de um pais: Franca, Inglaterra, India, etc, pensando nas questoes culturais, o jeito que cada um trabalha, o que eles comem, esse tipo de coisa.

Fiz uma comprinha basica de ingredientes frescos porque queria ter uma carta na manga.
Se ele me desse alguns ingredientes para preparar algo na hora eu tambem poderia apresentar o que eu ja tinha em mente.

Cheguei la com 1 hora de antecedencia e fiquei la sentada mais 40 minutos esperando pelo Chef.

Ele me recebeu e nos fomos para o restaurante em uma mesa mai reservada.

Me perguntou sobre higiene e manipulacao, seguranca na cozinha, tendencias, como eu preparo feijoada, salpicao, saladas, etc. E e claro que tudo isso em ingles. E e claro que muitas vezes eu tive que fazer mimica e desenhar (literalmente).

No final de 2 horas ele me disse que teria que conversar com os outros Chefs porque realmente eles nao estao acostumados a trabalhar com mulheres o cozinha.

O QUE???????????????????????

Ele passou duas horas comigo pra me dizer que nao trabalha com mulheres?? O QUE??????
Fiquei indignada.

Licao do dia:
- Sim, ainda existe preconceito na cozinha em relacao as mulheres.
- Sim, um bom ingles e fundamental. O mundo inteiro fala ingles. E se eu tivesse fluencia em ingles talvez conseguisse convence-lo que ele nao iria se arrepender de me contratar.

Ola Pessoal,

Gostaria de me desculpar por ter passado tanto tempo sem postar as novidades, mas aconteceu tanta, mas tanta coisa coisa que acabei ficando sem nenhum tempinho livre.

Mas agora prometo que escreverei sobre tudo que aconteceu tentando ser o mais fiel possivel as datas.

Aproveito para agradecer a voces que tem me acompanhado e tem deixado recadinhos de boa sorte e pedindo pelas atualizacoes.

Bjim no coracao de cada um de voces.

Chef Lia.