domingo, 24 de agosto de 2008

Voces acreditam em Deus????

14/08

Hoje, meu segundo dia de emprego, o relogio despertou as 4h15 e eu fiquei enrolando um pouquinho na cama porque eu tinha certeza que alguem dia me batido durante a madrugada ou eu tinha sido atropelada e nao me lembrava. Estava completamente Q U E B R A D A.
Acontece que quando olhei no relogio novamente eu tinha apenas 10 minutos para trocar de roupa e sair correndo por 1 quarteirao para pegar o onibus e mesmo assim eu ainda passei no quarto da Roberta para acorda-la porque pelo visto ela tambem havia perdido a hora.

Para minha surpresa, quando abri a porta nao havia mais ninguem no quarto. Ela havia saido sem me chamar... WHY?????????
Sai mais do que voando e tentando lembrar qual era o onibus que eu havia pego no dia anterior quando estava com a Roberta e se ainda eu pegasse o onibus certo, em qual ponto eu teria que descer?????
Eu simplesmente nao acreditava; atrasada no meu segundo dia de emprego????? Isso era demais pra mim.

Cheguei, me desculpei com a Julieta e fui para os meus banheiros.
Duas horas e meia limpando banheiros da tempo de voce repensar a sua vida e mais do resto da populacao mundial.
Mas naquele momento pensei sobre o fato de eu estar ali. Porque eu larguei o emprego dos meus sonhos no Brasil com pessoas que eu gostava para vir pra ca?? E a minha familia??? Agora era muito claro pra mim o real significado e o peso da palavra Familia. E os meus amigos??? O que sera que eles estariam fazendo?? E a Roberta, porque ela saiu sem me chamar???
Ahhhh, nessa manha tudo ficou muito pesado para mim. Algumas ideias se clarearam e outras ficaram muito mais confusas. Enfim, isso foi realmente muito dolorido...

De repente me veio a mente um bilhetinho com um versiculo da Biblia que a minha mae havia me dado uma vez quando eu fui morar em Campinas no final de 2006: "Abstenha-se da sua forca para usar a forca que vem de Deus" (preciso encontrar a referencia)
Lembrei-me tambem de que existe uma parabola na Biblia que fala sobre dois fazendeiros que oram a Deus pedindo para chover no campo deles, pois fazia muito tempo que nao chovia. Mas apenas 1 deles havia preparado a terra para receber a chuva.

Nesse sentido, comecei a orar pedindo para que Deus me mostrasse como preparar a minha terra porque eu precisava receber a chuva Dele. Porque eu nao queria mais me sentir como naquela manha, e porque eu gostaria muito de estudar ingles, e gostaria tambem de conseguir um bom emprego na minha area ja que eu estava ali exatamente por essas duas coisas: aprender ingles e adquirir mais experiencia em cozinha.

Obs:Pra quem nao sabe, antes de vir, fiz uma lista com o nome de 3 hoteis: Hilton, Waldorf e Savoy e de 2 restaurantes: o do Gordon Ramsey e do Jamie Oliver que eu com certeza iria bater na porta pedindo emprego. E se nenhum desse certo, entao eu partiria para os Pubs.

Bom, deu meu horario e eu ja bem mais aliviada fui para a minha aula.
Depois da aula, resolvi passar o meu curriculum para o ingles, ja que e necessario deixar um curriculum em todo e qualquer lugar que voce va pedir emprego.

Entrei na mesma Lan house de costume mas nao consegui sentar no computador que sempre uso. Tinham somente dois computadores livres e eu ocupei um deles. De repente senta do meu lado uma menina falando em ingles no celular e eu so prestando a atencao e pensando que um dia o meu ingles iria ser tao bom quanto o dela.
Alguns minutos depois, essa mesma garota atende uma ligacao no celular e comeca a falar em portugues.

Prestem bem a atencao nesse acontecimento.

Depois de mais alguns minutos ela pede a minha caneta emprestada.
Eu prestando a atencao nela e fazendo o meu curriculum ao mesmo tempo. Mas eu nao sabia como falar em ingles Bacharel em Turismo que e a minha primeira formacao.
Sendo assim, a garota do meu lado falava ingles fluentemente, pelo visto era brasileira e ja havia ate pedido a minha caneta emprestada, entao eu resolvi perguntar pra ela como eu escrevia a palavra "Bacharel" em ingles.
O nome dela e Angela, e essa foi a nossa conversa;

Lia: Oi, voce e Brasileira? Mora aqui faz tempo?
Angela: Sou Brasileira e moro aqui ja faz 5 anos.
Lia: Entao voce poderia so me ajudar como escrever Bacharel em Turismo em ingles?
Angela: Nossa, voce se formou em Turismo??
Lia: Me formei, porque?? Voce tambem?
Angela: Nao. E que eu trabalho em um hotel aqui. Voce esta procurando emprego??
Lia: (eu quase caindo da cadeira) Simmmm, eu estou sim procurando emprego. Mas eu tambem me formei Chef de Cozinha e na verdade estou procurando emprego na cozinha, mas e claro que nao vou recusar nehuma oportunidade.
Angela: Nossa, na cozinha?? Ahh, termina entao o seu curriculum e ja me da uma copia que eu vou entregar la para os Chefs da Cozinha porque eu conheco todos eles e vou falar que voce e minha amiga.
Lia: Nossa, voce faria isso mesmo por mim? Como eu poderia te agradecer? Voce parece que
caiu do ceu...
Angela: Olha, tomara que de certo. Mas se nao der no hotel eu posso conversar com a minha sogra pra ver se ela pode te ajudar.
Lia: E onde a sua sogra trabalha? Tambem em cozinha??
Angela: Nao. Ela trabalha na BBC. (a maior rede de televisao da Inglaterra, e que grava os programas de culinaria da Nigella e do Gordon Ramsey)
Angela: Olha, mas nao esquece de me ligar amanha as 17h30 pra saber o que deu sobre o hotel.
Entao eu a agradeci por tudo aquilo mais de mil vezes, dei a minha caneta de "presente" para ela e antes de ir embora perguntei...
Lia: A proposito, qual e o hotel que voce trabalha??
Angela: HILTON METROPOLE!
www.hilton.co.uk/londonmet

Acredito que Deus tem um grande proposito para a minha vida aqui. E ele tem comecado a me mostrar isso.
Seja fiel a Deus e ele te recompensara, realizara os desejos do seu coracao no tempo certo.

Depois de tudo isso, fui me encontrar com a Rita. Combinamos de jantar na casa dela para colocarmos a conversa em dia. Afinal, estou aqui em Londres por influencia dela e infelizmente e a pessoa que eu menos encontro por aqui. Simplesmente porque moramos muito longe e temos os horarios muito diferentes.
ELA PREPAROU CANJA.
Quer comida mais aconchegante do que canja??? Tem gostinho de Brasil, cheirinho de colo de mae e ainda aquece o coracao e a alma.

FECHEI O DIA COM CHAVE DE OURO!

Um comentário:

flavioska disse...

Liiiaaaa, que dia foi esse?! Fiquei até emocionada, achei demais xDD. Deus realmente atendeu seus pedidos, aliás deu um presentão pra você né? ^^