sábado, 2 de agosto de 2008

LONDON - UK

I'm going to London!
29/07

No aeroporto conheci meus amigos intercambistas (Fernando (Itápolis), Éric (São Paulo), Leandro (Indaiatuba) e Diego (Maranhão). Até aí tudo bem. Somente um Oi.
Depois das despedidas dos amigos e familiares, já a caminho do embarque, todos os meninos se mostraram um encanto, sempre procurando dar o máximo de atenção e lembrando de ficarmos sempre juntos.
No avião sentei com uma menina de Curitiba, a Flávia que é modelo e também estava indo pra Londres estudar mas não na mesma escola que a minha.
Foram 9 horas de viagem até Madri (e como disse a Tia Raquel quando olhou a minha passagem: "Quem disse que você não ira pra Espanha antes de qualquer outro país??") rsrsrsrsr.
Ficamos no aeroporto por mais ou menos 1hora até embarcarmos em um avião da Ibéria (modelo Teco-Teco de tão velho), para mais 1h45 de vôo até Londres.
Eu ja estava cansada, com fome (a ultima vez que tinha comido algo era 5h00 da manha no horario de Londres) e o aviao tocava uma musica infernal e a comida era VENDIDA, e em euros e eu so tinha libras na carteira e 5 dolares que a Bruna havia me dado.
De repente o aviao comecou a dar voltas em volta do aeroporto e por um momento todos os comissarios correram em direcao a cabine e fecharam as cortinas do corredor. O meu ouvido que ja estava intupido parecia que ia estourar e a minha cabeca parecoia inchar de tanto que doia.
Criou-se um discreto panico entre todos e eu me sentia em estado de sonolencia eterna.
Enfim, o aviao se alinhou ao Tamisa e aterrisou (o rio Tamisa serve como uma especie de rota, pois os avioes se alinham a ele para comecar a descida). E aquele leve nervosismo em relacao a imigracao comecou a somar-se a todo o resto.
Depois de passarmos ilesos pela imigracao, fomos recebidos pelo Joao. OPS..., ate entao estavamos esperando um tal de Marcelo.
OK, o Joao prestava servicos para o Marcelo; E de acordo com ele, ninguem esperava pelo Leandro - isso queria dizer que o Leandro estava sem acomodacao por enquanto, e por isso ele teria que esperar pelo Marcelo no aeroporto, ja que nao havia lugar no carro para ele.

Assim seguimos nosso caminho por mais ou menos 1h30 ate a casa onde os meninos ficariam (as casas aqui sao como conjuntos habitacionais. A diferenca do Brasil e que sao em estilo vitoriano).
Yesss, agora era a minha vez, uhuuuu. Eu com o endreco na mao so observando o meu caminho ate em casa...
Tivemos que parar por um tempo ate o GPS funcionar porque o Joao nao conhecia o meu endereco.
Muitas voltas depois, quando chegamos ao local, olhei em volta e aquilo mais parecia uma comunidade de indianos e arabes, e eu pensando: "Se o Bin Laden resolver fazer outro atentado, com certeza sera nesse bairro e dai eu to ferrada."
Quando tocamos a campainha, um gaucho de Cachoeira do Sul abriu a porta e disse que nao estava esperando nenhuma garota, afinal, ali moravam 8 homens.
Entao vai o Joao ligar para o Marcelo. Para o Joao, o Marcelo falava uma coisa e para mim outra; e assim foi ate eu perceber que nao tinha casa para eu ficar.
Educadamente o Joao me disse que iria me deixar em uma Agencia brasileira porque ele tinha outras coisas para resolver.

Obs: Voces que me conhecem bem ja conseguem visualizar o meu estado emocional?????

Ja eram quase 15h00 e eu estava sem comer e beber nada desde as 5h00 da manha, estava no auge da canseira, pingando de calor, com os pes parecendo 2 bolas de futebol de tao inchados dentro da minha galocha listrada de azul e rosa me sentindo um ninguem no meio de lugar nemhum.

Imaginem so... comecei a chorar. E obvio! E o Joao tentando me acalmar...

Entao ele me levou a te uma agencia brasileira porque a dona de la arranjaria um lugar para eu morar. (a dona e a Rosana, irma dele. Caramba, porque nao falou antes????)

Voces conhecem anjos?? Pois e, a Rosana foi um anjo no meio de toda aquela Tsunami emocional).
Na mesma hora entrou em contato com a minha agencia no Brasil, deixou eu ligar para a Rita que e a minha amiga que mora em Londres e tambem para a minha mae, que e claro eu nao contei nada do que estava acontecendo. (nao quero nem ver a hora que os meus pais lerem isso)

Tudo mais ou menos resolvido, a Rosana me indicou um lugar ali pertinho para comer e a sugestao era FISH SISH.
Quando olhei na porta do lugar estava escrito FISH and CHIPS, yess, isso mesmo, o prato mais tipico da Inglaterra.
FISH SISH e um espetinho de frango em cubos medios grelhados e temperados com um molho levemente picante acompanhado de pitta bread (pao sirio), batata frita e mais um montao de salada que voce pode escolher entre: alface, tomate, pepino, aneis de cebola temperados com oregano, repolho e jalapenos. Uauuuu aquilofoi tao reconfortante.

Subi para o meu quarto e conheci as minhas roommate: Milena que nasceu em Santa Catarina e morou 8 anos em Salvador (ela e igual a minha amiga Duda do Guaruja - acho que por isso nos demos bem logo de cara) e a Raiza que e de Campo Grande.
Joguei minhas malas no chao, me joguei na cama e "capotei".
La pelas 18h00 quem a parece no quarto???? a RITA (pra quem nao sabe, ela e a minha amigona que mora em Londres). Parecia uma visao, mas eu abracei ela bem forte pra ter certeza de que era real; entao chorei mais um montao...

Um comentário:

flavioska disse...

Lia, estou lendo teu blog!
Eu també mtenho um, mas ele é inútil hahahaha.
Que nervoso você passou na Inglaterra não?!. Quem eu não vá para lá um dia, minha amiga vai se mudar pra lá, vou fazer uma vista pra ela hahahaha. Mas um dos meus sonhos é ir para lá conhecer os lugares, tirar um monte de fotos, comer hahaha e ver aqueles lindos castelos da Inglaterra xD MARA hahahaha