sábado, 13 de dezembro de 2008

Sobre a Entrevista no Hilton

Voces se lembram que eu tinha uma entrevista no Hilton Metropole???

Pois entao, um dos Chefs me disse que eu teria que voltar na proxima semana e o Chef executivo me pediria para preparar um prato que se ele gostasse talvez eu fosse contratada.

Passei uma semana me preparando piscologicamente. Liguei correndo pra Chef Michele pra discutir algumas questoes sobre tecnicas e como tentar agradar uma equipe de Che fs sendo cada um de um pais: Franca, Inglaterra, India, etc, pensando nas questoes culturais, o jeito que cada um trabalha, o que eles comem, esse tipo de coisa.

Fiz uma comprinha basica de ingredientes frescos porque queria ter uma carta na manga.
Se ele me desse alguns ingredientes para preparar algo na hora eu tambem poderia apresentar o que eu ja tinha em mente.

Cheguei la com 1 hora de antecedencia e fiquei la sentada mais 40 minutos esperando pelo Chef.

Ele me recebeu e nos fomos para o restaurante em uma mesa mai reservada.

Me perguntou sobre higiene e manipulacao, seguranca na cozinha, tendencias, como eu preparo feijoada, salpicao, saladas, etc. E e claro que tudo isso em ingles. E e claro que muitas vezes eu tive que fazer mimica e desenhar (literalmente).

No final de 2 horas ele me disse que teria que conversar com os outros Chefs porque realmente eles nao estao acostumados a trabalhar com mulheres o cozinha.

O QUE???????????????????????

Ele passou duas horas comigo pra me dizer que nao trabalha com mulheres?? O QUE??????
Fiquei indignada.

Licao do dia:
- Sim, ainda existe preconceito na cozinha em relacao as mulheres.
- Sim, um bom ingles e fundamental. O mundo inteiro fala ingles. E se eu tivesse fluencia em ingles talvez conseguisse convence-lo que ele nao iria se arrepender de me contratar.

Nenhum comentário: